Como fazer a manutenção, e onde guardar a embarcação?

Em casa, muitas vezes é impossível e na rua, nem pensar! Não vale a pena correr riscos com sua lancha. O melhor mesmo é guardar a embarcação numa marina, pois, lavar, lubrificar e girar e adoçar o motor é imprescindível, ao menos uma vez a cada semana, para depois secar e cobrir.

Vantagens de colocar sua lancha na marina

O custo-benefício em ter o auxilio de uma marina é bem mais baixo e da menos dor de cabeça. Os valores variam muito, a grande maioria cobra por tamanho de barco, ou seja, por cada pé de comprimento da embarcação. Na média, um pé irá custar entre R$ 60 e R$ 120,00 por mês, por isso, antes de fechar negócio, analise tudo o que a marina oferece, pois as vantagens são muitas. Com a lancha na marina, os donos dos barcos ficam mais tranquilos quanto à manutenção, assim como a limpeza da embarcação e dos estofamentos, coletes salva-vidas e outros acessórios.  Então, é só avisar que vai utilizar a embarcação que ela estará pronta para a partida.

Cuidados que sua lancha precisa

Escolha marinas com boa localização e estrutura. Leve em conta o tipo de vaga em que sua embarcação ficara guardada; os serviços oferecidos como: limpeza da embarcação, oficina, rádio, píer e bote de resgate; como sua embarcação é colocada e tirada da água; bem como os profissionais à disposição: como mecânicos especializados e marinheiros. Aconselhamos que certifiquem com alguns clientes da marina para uma opinião. Afinal quem tem barco quer curtir e não se estressar.

Localização

A maioria dos proprietários de embarcações na hora da escolha de uma marina levam em conta o detalhe de posicionamento geográfico, que por razões óbvias conta muitos pontos e a questão da disponibilidade de combustível que também está na linha de frente. Depois de serem analisados estes dois itens, para a maioria a decisão será tomada. É justamente aqui que entram alguns detalhes que podem mudar significativamente a escolha.

FONTE.: Celmar Boats, Boat Shopping